quarta-feira, 13 de outubro de 2010

E se o resgate dos mineiros fosse no Brasil?

Ok, todo mundo falando no resgate dos mineiros chilenos que (Graças a Deus!) estão conseguindo sair todos sãos e salvos da maldita mina.

Mas, e se tudo isso tivesse acontecido no Brasil?

1 - Dois meses depois do acidente, o governo ainda estaría preenchendo os papéis. O resgate só começa depois do feriado de Finados, quando a Caixa Econômica libera o financiamento;

2 - Uma guerra é desencadeada entre Globo, Record e SBT pela transmissão ao vivo do resgate. Glória Maria e Ana Paula Padrão rolam pela encosta da mina, caem sobre a sonda e atrasam o resgate em mais 2 semanas. Ambas são expulsas do local.

3 - Enquanto resgate não sai, o Fantástico faz uma série especial, - totalmente clonada do Discovery Channel - com um Geólogo chato, sobre as condições extremas a que os mineiros são submetidos.

4 - Nesse meio tempo, o goleiro Bruno confunde de novo a polícia, revelando que foi passar um fim de semana com a ex-falecida-namorada no local do acidente. Um contingente de policiais do Rio é mandado para a região e tenta invadir o lugar a procura de provas, atrasando em mais 2 semanas o salvamento dos pobres mineiros.

5 - Os policiais são expulsos do local pelas Forças Armadas. Na volta a "civilização", Gloria Maria fala a revista "Quem" sobre seu drama, Ana Paula Padrão reclama da Glória Maria na revista "Contigo", um dos policiais expulsos (o mais marrento) sai na capa da "Caras" beijando a Suzana Vieira e a "Nova" lança sua edição mensal com a seção "Sexo Lacrado: o que a Fênix do gato pode achar na sua caverna!"

6 - A Globo lança a campanha "Mineiro Esperança", com seus artistas "top" e inserções lacrimogêneas no intervalo da novela das 8 (que sempre começa as 9), angariando fundos para sustentar o acampamento das famílias dos mineiros, batizado de "Buraco dos Brazucas".

7 - O MST aproveita o acampamento dos mineiros e faz um assentamento no local.

8 - A Vale do Rio Doce, dona da mina, entra numa batalha judicial com o MST, as famílias dos mineiros e os vendedores ambulantes que se instalaram no local. Depois de muito quipróquó, a Igreja intermedia o conflito e a Vale doa a porra da terra pro povo que está lá. Eles fundam um povoado com um nome qualquer que tem a palavra "esperança" no meio (mas que todo mundo vai continuar chamando mesmo é de "Buraco dos Brazucas").

9 - Quando os mineiros, enfim, começam a ser resgatados (lá perto do Natal), TO-DAS as emissoras de TV transmitem ao vivo TO-DA a operação. A Globo coloca uma musiquinha de enterro de novela enquanto a cápsula está descendo e subindo, e quando o primeiro mineiro sai, ouvimos o tema de Ayrton Senna.

10 - Depois de resgatados, os mineiros estropiados, magros, fudidos e de saco cheio de ouvir da equipe de resgate piadinhas envolvendo buraco, tubo e um monte de machos juntos no escuro, ainda são obrigados pela Coca-Cola e pela Petrobrás - patrocinadoras oficiais do resgate - a desfilar em carro do Corpo de Bombeiros pela Esplanada dos Ministérios.

11 - Dois dias depois do resgate, Ana Maria Braga entrevista a mulher de um dos mineiros, enquanto o Louro José enche o saco com piadinhas infames sobre seu marido e o maldito buraco.

12 - Louro José some da TV por uns tempos. Na mesma semana, a mulher do mineiro dá uma entevista a "Contigo" dizendo onde enfiou as penas do rabo do infame bichinho.

13 - Uma semana depois do resgate, o Faustão faz um "Arquivo Confidencial" com as famílias dos mineiros, os vizinhos dos mineiros, as sogras dos mineiros, os cachorros dos mineiros e até mesmo o chefe dos mineiros.

14 - A Globo compra os direitos para uma minissérie, onde Thiago Lacerda e Reynaldo Gianechinni fazem os papéis de mineiros gostosões. Cleo Pires é a mocinha, no papel da valente esposa do chefe dos mineiros.

15 - A "Playboy" descobre uma enfermeira muito gata na equipe de resgate e a coloca na capa como a "Musa dos Mineiros", fotografada no deserto de Atacama, com um capacete de minerador e o corpo coberto de pó de carvão.

16 - Nesse período, - depois de ter perdido os direitos da história dos mineiros para a Globo - a Record cria um Reality Show baseado no drama dos mineiros, trancando Sergio Mallandro, Geisy Arruda e Ronaldo Esper numa caverna.

17 - Na MTV, Marcelo Adnet cria um funk infame rimando mineiro com traseiro.

18 - O "Casseta & Planeta" segue a velha e clássica linha de zoar com o fato de ter 30 e tantos machos confinados num só local, obviamente duvidando da masculinidade deles.

19 - Quando chega o Carnaval os mineiros são "homenageados" por uma GRES Unidos-de-Qualquer-Coisa, desfilando como destaques sobre carros alegóricos que imitam cavernas, vestidos de Fênix, com um esplendor estilizado nas cabeças (toda vez que ouço a palavra estilizado associada ao Carnaval eu tenho ME-DO) imitando aqueles capacetes com lanternas.


20 - Nas próximas eleições, a mulher do mineiro - a que foi entrevistada pela Ana Maria Braga - sai candidata a deputada federal com o lema "Vou tirar o país do buraco".


(E tudo isso foi inspirado pelas besteiras do Twitter, kkkk. Ah, se for copiar, cite o link do blog, ok?)


BJS da Drica :-D

3 comentários:

Elis disse...

Muito boa a comparação! Isso seria a cara do Brasil! Principalmente as trilhas sonoras.. rs
Parabéns

Rose disse...

Drica, você é mesmo bem humorada e saber tirar lições antecipadas do que ainda não aconteceu mas que pode, sim, tornar-se realidade. Oremos preventivamente pelos nossos mineiros, que Deus os guarde das tramas que você, num processo de clarevidência, pode captar com precisão quase exaustiva. Felizmente aconteceu no Chile e os homens estão saindo das profundezas da terra para demonstrar que são filhos de Deus. Beijos, Rose

Hooke disse...

Um humor inglês, uma crônica brasileira, um drama mexicano, ou seria chileno?, com a marca da Drica. Humor, inteligência e um belo olhar crítico. Tudo na dose certa.