sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Vai um fim do mundo aí?

Megalomaníacos do mundo, uni-vos!
Se o seu sonho sempre foi brincar de Deus, e se quando o psiquiatra pede para contar tudo desde o ínicio, você começa com a frase "Bem, no princípio eu criei o Céu e a Terra...", este site é o seu número exato! Afinal, não é todo dia que você vai poder promover - mesmo que só de brincadeirinha - o Juízo Final.
Criado pelos cientistas Robert Marcus (Harvard), Jay Melosh (Purdue) e Gareth Collins (College London), o site é pura tecnologia e tem como objetivo discutir os simuladores que visam prever as consequências de um impacto real sobre a vida na Terra.
Apesar de a animação em flash só mostar seu personal-space-pedregulho até o momento em que ele se choca com a Terra - sem nada daquelas cenas de cidades sendo tostadas por uma bola fogo, nem ondas gigantes quebrando sobre a cabeça de casaizinhos lindos na areia - dá para ter uma idéia do tamanho do estrago que você causou. O site gera uma série de estatísticas (bem irônicas, por sinal) sobre o tamanho da explosão, a magnitude da onda de choque gerada, o tamanho do tsunami criado, entre outras cositas do gênero.
Então, quando você estiver naqueles dias - TPM, brigada(o) com o namorado(a), ou simplesmente de molho em casa acumulando uma LER com uma gastroenterite (oiiii!), CLIQUE AQUI, entre no simulador e destrua o mundo. Talvez isso faça você se sentir menos pior.

Nenhum comentário: